Patrocinadores

ENGIE e ITASA

A ENGIE é a maior geradora privada de energia elétrica do país, operando uma capacidade instalada de 10.290 MW em 32 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no nordeste do país. Além disso, a ENGIE inaugurou em dezembro de 2016 a 4ª maior hidrelétrica do país, a usina hidrelétrica Jirau 3.750 MW), localizada no Rio Madeira em Rondônia. O Grupo também oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de soluções de telecomunicações, segurança e sistemas de gerenciamento de risco, mobilidade urbana, iluminação pública, aeroportos, soluções digitais (plataforma customizada de software), segurança pública e infraestruturas críticas.

O Consórcio Itá, é uma parceria entre grandes empresas que atuam em todo território nacional e tem como objetivo a exploração da Usina Hidrelétrica Itá mediante concessão outorgada pela União Federal, por intermédio da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.
Através da lei de Concessões de Serviços Públicos abriu-se ao setor elétrico uma nova oportunidade para inserção de recursos e continuação de obras até então paralisadas.
Nos termos do Contrato de Consórcio, a ITASA tem direito a 60,5% de 668 MW médios, quantidade correspondente à energia do projeto rateada entre as consorciadas, cabendo à outra consorciada, ENGIE Brasil Energia, os 39,5 % restantes. 

SEMAS

Semana do Meio Ambiente, Sustentabilidade, Cultura e Cidadania.

© Copyright 2017 SEMAS