Grupo Pregando Peças


www.pregandopeca.com.br
(51) 3043.1078

O grupo Pregando Peça iniciou suas atividades em 1984, tem onze espetáculos montados (cinco adultos e seis infantis) e, desde l993 o grupo dedica-se a linguagem teatral de bonecos.
Além dos espetáculos montados, o Pregando Peça promoveu também neste período, cursos, oficinas de teatro, encontros estaduais, congressos, mostras de teatro, e participou de uma série de festivais de nível municipal, estadual e nacional, sendo por diversas vezes premiados.
Nos últimos anos, o grupo é presença marcante nos festivais internacionais de bonecos, que acontece no município de Canela - RS, tendo participado por três vezes consecutivas, bem como a Mostra de Teatro de Bonecos, de Porto Alegre. 
Em julho de 1998 participou pela primeira vez, com os bonecos, de um festival competitivo (18º Festival Nacional de Teatro de São José do Rio Preto) com o espetáculo “O MACACO SIMÃO” e recebeu três prêmios: “Melhor Espetáculo pelo Voto Popular”, “Grande Prêmio do Voto Popular” e “Prêmio Especial pela Manipulação dos Bonecos”.  

SEMAS

Semana do Meio Ambiente, Sustentabilidade, Cultura e Cidadania.

© Copyright 2017 SEMAS